ÁFRICA DO SUL

10 dias e 9 noites

Roteiro: Guiado

Grau de dificuldade: Moderado

ÁFRICA DO SUL

Bike – Safari – Mpumalanda e Limpopo

Você já se imaginou pedalando por uma Reserva Natural Selvagem Sul Africana?

Neste roteiro, combinamos lindas pedaladas com a experiência do safari selvagem pelas Províncias de Limpopo e Mpumalanga no nordeste da África do Sul. Visitaremos o Kruger Park e os inimagináveis canions do Rio Blyde, o Three Rondavels e Bourke´s Luck Potholes. Estes são alguns dos pontos altos da viagem, que misturam cultura, natureza, atrações lindíssimas, excelente culinária local e a simpatia das pessoas locais. Todos os dias há uma atividade extra, além dos passeios de bicicleta: pesca, passeio de barco na represa de Blyde, visita à embaladora de citrinos, caminhada pelos arbustos, safari, degustação de cerveja, visita à caverna Echo, visita ao Bourke’s Luck Potholes e visita a Kaross.

Dia a dia

Dia 1: Chegada à Johannesburg, África do Sul - Aeroporto O.r.tambo (JNB)

Benvindo à África do Sul e seus inúmeros sorrisos. Os habitantes são antes de tudo, felizes! Um guia o encontrará no Aeroporto Internacional O.R. Tambo (JNB), em Johannesburg, e te levará ao seu hotel em Johannesburg. Se tiver tempo, explore as atrações locais (não incluídas):

  • Praça Nelson Mandela (logo em frente ao hotel),
  • Tour Hop-on-hop-off por Johannesburg,
  • Shopping Center de Sandton,
  • Soweto (dependendo do horário que você chega, poderá incluir um tour de bike pelo Soweto, de 2 ou 4 horas).

Inclui: Transfer do aeroporto ao hotel.

Dia 2: Savana Africana

Às 10 horas da manhã um transfer te leva ao seu próximo hotel, em uma viagem de aproximadamente 5 horas. Ao longo do caminho, vamos parar para visitar um museu ao ar livre que mostra o cotidiano do povo Bakone que habitou a área de Polokwane há 250 anos.

Suas próximas 2 noites serão passadas em um Private Game Lodge, próximo a Bandelierkop. Depois de nos instalarmos, terminaremos nosso dia com uma caminhada pela savana para nos familiarizar com a vegetação africana. O jantar será uma experiência única sul-africana servida no boma.

Inclui: Café da manhã, transfer para o lodge de Bandelierkop, visita ao museu ao ar livre, caminhada pela savana.

Dia 3: Pedal-safári

Nosso primeiro passeio de bicicleta é um passeio para explorar o bosque. O objetivo com este pedal-safári é encontrar alguns dos animais da savana africana. O Lodge tem uma grande variedade de animais não perigosos, incluindo girafa, impala, zebra, kudu e muitas espécies de aves. Aprenda mais sobre o estilo de vida e hábitos das diferentes espécies, bem como a seguir os rastros de animais. Curta o pôr do sol ou, relaxe na piscina. O jantar será ser servida no boma sul-africano.

Distância de bike: entre 20 e 40 km, com desnível entre 150 a 300 mt.
Inclui: café da manhã, almoço, jantar, passeio de bicicleta e safári.

Dia 4: Letsitele e Bordadeiras Em Kaross

Nosso destino do dia é o Vale Letsitele e a pequena cidade agrícola subtropical de mesmo nome. Letsitele é bem conhecido pela grande quantidade de frutas cítricas produzidas e exportadas. A viagem pela manhã nos levará através de laranjeiras, com uma parada para conhecermos o funcionamento de uma fazenda de citros*, a partir da fase de plantio e agricultura, terminando com a embalagem até estarem prontos para serem exportados.

Dali seguimos ao longo do canal para visitar as bordadeiras de Kaross. Kaross foi iniciada por Irma van Rooyen para criar oportunidades para mulheres rurais ganharem a vida através de suas habilidades de bordado. Aprecie sua arte, antes de um típico almoço sul-africano. As próximas 2 noites serão no Coach House Hotel and SPA.

Distância de bike: 25 km, com 150 m de elevação.
Inclui: café da manhã, almoço, jantar, visita às bordadeiras de Kaross, passeio de bicicleta.

Dependendo da época do ano, faremos a visita à fazenda de citros, de abacates ou de macadâmia.

Dia 5: Montanhas Wolkberg

Após o café da manhã, partiremos para a majestosa Cordilheira Wolkberg, em Limpopo. As montanhas de Wolkberg separam o planalto da planície de Limpopo. Ali também ficam algumas das mais produtivas e bem estabelecidas fazendas de abacate e macadâmia na África do Sul. A rota de bicicleta hoje é circular e passa pelas plantações de pinheiros e eucaliptos com paisagens esplêndidas das montanhas e fazendas vizinhas. O almoço será em um restaurante local com uma bela vista do vale Letsitele.

Uma tarde relaxante aguarda nossos hóspedes no Coach House Hotel. O hotel dispõe de um SPA com massagens e tratamentos de spa (não incluído). Curta um drink no histórico bar e lounge, ou aprecie as deslumbrantes vistas das montanhas Wolkberg do conforto de suas varandas ou à beira da piscina.

Distância de bike: 15 – 45 km, 420 a 650 mt de elevação.
Inclui: Café da manhã, almoço, jantar, passeio de bicicleta.

Dia 6: Barragem do Rio Blyde e o Parque Nacional Kruger

Nosso passeio de bicicleta segue o rio Blyde através do canyon até um espetacular mirante para represa de Blyde. O rio Blyde nasce nas encostas ocidentais do Drakensberg perto de Sabie em Mpumalanga e flui para o norte, passando pela cidade de Pilgrim’s Rest, por uma região de extraordinária beleza ao longo da escarpa oriental, até a Barragem de Blyde, concluída em 1974. Ao longo do caminho poderemos avistar kudus e babuínos. O almoço será às margens do Rio Blyde, antes de seguirmos para o Parque Nacional Kruger. Aproveite sua primeira noite no Kruger com um “braai”.

Distância de bike: 37 km, 410 m de elevação.
Inclui: café da manhã, almoço, jantar, passeio de bicicleta.

Dia 7: Parque Nacional Kruger

Hoje faremos um safari no Parque Kruger. Embora o Kruger seja famoso pelo Big 5, ele tem muito mais a oferecer. Prepare suas câmeras para capturar momentos especiais em um dos maiores parques nacionais da África cobrindo uma área de 19.485 quilômetros quadrados. Este santuário da vida selvagem é como nenhum outro no mundo, sua atmosfera tão única permitirá que você se surpreenda. Depois do nosso dia no Parque Nacional Kruger, teremos nosso delicioso jantar servido. Tire um tempo para compartilhar histórias e fotos do seu dia especial se safari africano. Inclui: dia no Kruger Park, café da manhã, brunch e jantar.

Dia 8: Reserva Natural do Canion do Rio Blyde

Bem vindo ao terceiro maior canion do mundo, com paredões de granito de 800 m de altura, num parque incrivelmente verde. Nossa pedalada de hoje começa em Pinnacle Point de onde sairemos pedalando em meio a visuais incríveis. A rota segue as escarpas até Wonderview, que, num dia claro, podemos ver a fronteira com Moçambique. Seguiremos até a Catarata Lisbon, a mais alta de Mpumalanga. Estenda seu passeio de bike até nosso ponto de parada para o almoço, ou siga esse trecho de ônibus. Depois do almoço visitaremos Bourke´s Luck Potholes. Os ”potholes” foram formados com as águas correntes dos rios Treur e Blyde durante séculos. Depois seguiremos ao mirante Three Rondavels e ao nosso hotel, com a linda vista destas escarpas.

Distância de bike: 20 – 40 km, com 420 a 620 m de elevação.
Inclui: Café da manhã, almoço, jantar, entrada ao Lisbon Falls e Bourke´s Luck Potholes, passeio de bicicleta.

Dia 9: Caverna Echo

Dê uma última olhada no panorama impressionante do Mirante Three Rondavels antes de pegar sua bicicleta. Nossa rota, que hoje é bastante fácil, é cercada por fazendas de laranja e limão. A Caverna Echo marca o final do ciclismo. Estas maravilhas subterrâneas foram descobertas por um fazendeiro local em 1923, ao procurar sua vaca perdida. Vamos visitar a caverna e depois seguir a Lowveld. No final da tarde faremos mais um safari com um guia experiente. O jantar será servido em um boma em torno de uma fogueira aos sons da noite africana.

Distância de bike: 27 km, 330m de elevação.
Inclui: café da manhã, almoço, jantar, entrada na caverna Echo, safari, passeio de bicicleta.

Dia 10: Partida

Nosso último dia começa bem cedo com uma caminhada pelas savanas acompanhados por um experiente guia no território dos Big 5. Prepare-se pois pode ser a chance de ver um guepardo pelo caminho. Depois do passeio, desfrute de um café da manhã descontraído enquanto se despede dos seus companheiros de bicicleta. Este será o fim do nosso passeio juntos. Transfer ao Aeroporto Eastgate em Hoedspruit incluso ou providenciaremos um transfer privativo para Johanesburgo. Consulte esta opção.

Inclui: café da manhã e caminhada pelas savanas *Que tal aproveitar seu último dia para um vôo de balão? Consulte-nos.

Mapa

Bikes

Nossas bikes neste roteiro são as Silverback Spectra Comp 2017 (aro 29″) 27 marchas.

Tamanhos disponíveis: P, M, G.

Os pedais são para uso com tênis. Caso queira pedalar com suas sapatilhas, solicitamos que leve seus pedais já ajustados a elas. Todas as bikes tem suporte para sua garrafinha de água.

Valores por pessoa em duplo:
Taxa de reserva: € 30,00 por pessoa.

Opcionais:
E-bike:
Suplemento quarto individual:
Transfer out do Aeroporto de Hoedspruit ao aeroporto O.R. Tambo International (JNB), em Johannesburg: € 90,00 / pessoa (transfer não privativo);
Seguro médico internacional:

2021
18 a 27 de abril;
09 a 18 de maio;
25 de julho a 03 de agosto;
15 a 24 de agosto;
05 a 14 de setembro;
17 a 26 de outubro;
31 de outubro a 09 de novembro.

A viagem pode ser realizada em outras datas, consulte-nos. Monte seu grupo!

  • 10 dias e 9 noites de roteiro;
  • 9 noites de hospedagem em hotéis de charme, lodge ou chalets 3*;
  • Alimentação: 9 cafés da manhã, 8 almoços, 8 jantares (sem bebidas);
  • 6 dias de bike com carro de apoio; – Bicicleta;
  • Entrada para o Kruger National Park;
  • Atividades extras descritas no roteiro: visita à embaladora cítrica, caminhada pelas savanas, safári na Reserva privada, visita às cavernas Echo, visita ao Bourke’s Luck Potholes e visita ao Kaross;
  • Transfer do Aeroporto Internacional O. R. Tambo (JNB) ao 1º hotel;
  • Transfer do último hotel ao Aeroporto Hoedspruit Eastgate (HDS) no último dia;
  • Água durante os passeios de bike;
  • Telefone para emergência 24h na África do Sul e no Brasil.
  • Bebidas nas refeições;
  • Transfer privativo do último hotel ou do aeroporto de Hoedspruit (HDS) a Johannesburg;
  • Tratamentos no SPA quando disponíveis;
  • Assistência médica internacional;
  • Aéreos;
  • Gorjetas;
  • Passeios não especificados no programa.

Extensões:
Consulte-nos sobre extensões para sua viagem. Seguem algumas sugestões:

Para antes do roteiro:

  • 1 Noite em Johannesburgo,
  • 1 Noite em Johannesburgo com tour de bike pelo Soweto.

Para depois o roteiro:

  • 3 Dias/2 noites de hotel e safaris no Buffelshoek Camp ou no Ndzhara Camp (3 estrelas),
  • 3 Dias/2 noites de hotel e safaris no The Sausage Tree Camp (4 estrelas),

Para antes ou depois do roteiro:

  • 5 Dias/4 noites em Cape Town (Cidade do Cabo) e em Simon’s Town com 2 passeios de bike, e possibilidade de fazer uma caminhada na Table Mountain.

Melhor época para a viagem:
A África do Sul é um país grande e diversificado, com um clima que varia de região para região. As províncias de Limpopo e Mpumalanga experimentam uma chuva de verão com fortes tempestades de dezembro a fevereiro e um período de inverno seco de maio a outubro. No verão, a savana africana está mais verde e os pássaros são vistos em abundância. No inverno, a vida selvagem é mais facilmente vista porque há menos vegetação e os animais se reúnem em torno de rios e lagos. As estações do ano na África do Sul coincidem com as brasileiras. Por essas razões oferecemos a viagem entre março e outubro, quando o risco de chuvas é menor e as temperaturas mais amenas.

Janeiro – O primeiro mês do ano caracteriza-se pela vegetação exuberante gerada pelas chuvas do início do verão. As temperaturas podem elevar-se mas as tempestades geralmente trazem um bom alívio do calor no final da tarde.

Fevereiro – Considerado um dos meses mais quentes do verão do bushveld (eco região de floresta subtropical africana) e as tempestades ainda são possíveis. A cor geral do arbusto ainda é verde e a vegetação permanece espessa.

Março – O clima é quente e, embora ainda haja alguma chuva no norte, está diminuindo. Nos safaris no Kruger, os rios estão com nível de água alto, pois esse é o fim da estação chuvosa.

Abril – Abril traz consigo as mudanças do clima e muitas vezes o outono, que começa agora, é muito curto no bushveld. A água começa a secar e as temperaturas são agradáveis, mas podem variar entre quente durante o dia e frio à noite.

Maio – é uma boa época do ano para visitar o país, já que o clima é ameno. A savana ainda está verde e, como já não chove, é uma boa época para visitar o Parque Kruger.

Junho – o norte e leste do país apresentam temperaturas mais secas e este é um ótimo momento para observar os animais, que se reúnem em torno de pontos de água. Ao sair pela manhã, é melhor “vestir-se para tirar” à medida que a temperatura aumenta durante o dia.

Julho – Em muitos aspectos julho é semelhante a junho, a única diferença é que é mais seco. No final do mês, a temperatura começa a aumentar durante o dia, embora as noites continuem frias.

Agosto – Agosto é o mais seco dos meses, a temperatura aumenta durante o dia e, embora as noites sejam frescas, os dias são muito agradáveis. A grama tem agora uma cor dourada a marrom e tende a diminuir em boa parte.

Setembro – Setembro é um mês de grandes contrastes, os arbustos ainda estão secos, mas muitas árvores começam a florescer. Os animais estão em pleno vigor, e muitos dando à luz a seus bebês no campo.

Outubro – As temperaturas começam a aumentar em todo o país, mas as chuvas ainda não chegam ao norte do país. Se ocorrerem tempestades, geralmente não trazem muita chuva, mas certamente o suficiente para iniciar o crescimento inicial dos arbustos, deixando-os verdes novamente.

Novembro – Esquenta em todo o país e as chuvas começam no Parque Nacional Kruger. As tempestades da tarde limpam o ar e podem ser espetaculares.

Dezembro – No norte da África do Sul, a chuva prevalece, porém as temperaturas são muito altas.

Para mais informações e reservas

chris@amsteltour.com

(21) 2495-4901

Precisando de ajuda?